sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Contatos e nova autorização

Para a continuidade de nossa pesquisa, estamos na fase de seleção de sites infantis para nossa análise exploratória, além de algumas definições para a construção do webjornal com a qual contamos com a colaboração técnica e gráfica de estudantes da Unesp.

Como retomamos nosso contato com a escola para viabilizarmos a atividade de verificação da eficiência do nosso webjornal experimental, deparamo-nos com a necessidade de solicitar a autorização da Diretoria de Ensino de Bauru para efetivarmos nossa pesquisa no laboratório da Unesp, uma vez que precisaremos retirar as crianças da escola para a realização da atividade, assim como fizemos em junho passado.

Diante dessa necessidade, elaboramos uma carta de apresentação à coordenação de projetos da diretoria, explicando as etapas da pesquisa, já realizadas, e os nossos objetivos futuros. Para pontuar melhor nossa proposta, levamos também para análise o nosso projeto de pesquisa e a documentação já apresentada à escola e aos responsáveis pelas crianças.

Estamos na espera de uma resposta afirmativa para darmos prosseguimento aos agendamentos de data e da documentação necessária para solicitar a autorização dos responsáveis pelas crianças e da direção para efetuarmos essa etapa da pesquisa ainda em novembro.

Antes de encerrarmos, em nossa breve visita à escola, encontramos uma de nossas crianças no pátio. Depois de mais de 3 meses sem nos encontrarmos, percebemos que somos reconhecidos e que a pesquisa ainda está no imaginário delas. Explicamos a ela que estamos nos organizando para levá-las a Unesp novamente. E, prontamente, ela respondeu: “que legal”. Mais uma vez, as crianças esperam ansiosamente por essa atividade. Antes de nos despedirmos, pedimos que ela avisasse aos amigos para participarem do nosso blog e do nosso perfil no Orkut.

Aguardamos, então, a manifestação infantil e o posicionamento da Diretoria frente a nossa solicitação de continuidade da pesquisa com os alunos da escola.

Nenhum comentário: