sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Contribuições...

Como há muito ainda a se discutir em relação à nossa pesquisa, durante a semana, estabelecemos contato com alguns professores de outras áreas, como educação,psicologia e computação. Já que defendemos o diálogo entre várias disciplinas, acreditamos que novas informações sempre são bem-vindas para que nosso trabalho se concretize da melhor forma, promovendo um amplo debate.

As conversas com esses professores nos ajudaram a definir alguns caminhos e estratégias de análises, além das indicações de alguns livros que devemos ler ainda este mês. Já podemos citar a contribuição da psicologia do desenvolvimento para entendermos a relação de nossas crianças com a aprendizadem e, assim, com a nossa pesquisa, especialmente com o webjornal a ser construído.

Nas próximas semanas, teremos contato com mais pesquisadores que também discutem a infância, a comunicação, as tecnologias. Esperamos que essas discussões possam acrescentar em nosso trabalho e influenciar, de forma positiva, para o avanço nas pesquisas em Comunicação.

Em relação a nossas crianças e os resultados das atividades realizadas com elas, ainda estamos analisando-os para que, em breve, possamos ter uma primeira interpretação da relação infantil com a internet, no que se refere aos sites mais visitados pelas crianças.

Enfim, muito trabalho ainda nos aguarda...

Um comentário:

Fernanda disse...

Olá Mayra.
Já comentei no blog uma outra vez. Andei voltando a ele, e vi que você já fez pesquisa na área como li num post: "As pesquisas "Olhar da Infância: um relato da mídia impressa" e "Infância em papel: o jornalismo infantil no interior" discutiram o papel dos suplementos infantis para as crianças. Como defendo a participação das crianças na análise e produção de uma mídia atenta às necessidades informacionais e expectativas infantis, realizei pesquisas de campo com mais de 150 crianças de 10 a 12 anos entre os anos de 2005 e 2006."
Eu gostaria de lê-los para acrescentar em minha bibliografia, já que temos mais ou menos o mesmo objeto. Não tenho encontrado muita coisa. Poderia me enviar por email? O endereço é pimenta@gmailpontocompontobr

Abraço,
Fernanda