sexta-feira, 13 de junho de 2008

A espera...

Há uma semana de nossa ida à Unesp, encontrei-me com os alunos e eles estão ansiosos: 23 crianças já me trouxeram a autorização! É nítida a empolgação deles para essa visita.
Na próxima semana, na segunda e terça-feira, voltarei à escola para buscar as restantes e tirar dúvidas de pais sobre a pesquisa.
Na Unesp, já está tudo acertado com o laboratório, onde cada criança poderá acessar a Internet em uma máquina. Assim poderemos verificar os interesses de cada um individualmente.
Mas enquanto o momento esperado não chega, vale contar sobre um encontro com uma das crianças...
É engraçado como elas têm identificação conosco e com a pesquisa. Em uma loja no centro de Bauru, encontrei uma das alunas que achou que eu não me lembraria dela. Quando me viu, ela se aproximou e falou: "eu sou uma das alunas da pesquisa, sabe?" e eu respondi que lembrava dela sim. Sem que eu falasse sobre a autorização, ela disse que o pai já tinha assinado e que levaria para mim na escola.
Já é muito gratificante perceber que as crianças criaram laços com a nossa pesquisa, uma vez que entendemos que a interação entre pesquisadora e sujeitos da pesquisa, no caso nossas crianças, é válido para que possamos compartilhar experiências e construir algo novo: o nosso webjornal infantil!
Aguardando o dia tão esperado, ficamos por aqui...

Nenhum comentário: