quarta-feira, 23 de abril de 2008

Uma nova viagem à infância

Inicio, a partir de hoje, mais um relato de uma viagem à infância. Sou uma apaixonada pelo universo infantil e pelo jornalismo. Assim, decidi em minhas pesquisas na graduação em Jornalismo e, agora, no Mestrado em Comunicação Midiática, ambas na Unesp de Bauru, estudar a relação das crianças como a mídia, pensando na formação crítica desse novo leitor a partir do contato com as informações da realidade. As pesquisas "Olhar da Infância: um relato da mídia impressa" e "Infância em papel: o jornalismo infantil no interior" discutiram o papel dos suplementos infantis para as crianças. Como defendo a participação das crianças na análise e produção de uma mídia atenta às necessidades informacionais e expectativas infantis, realizei pesquisas de campo com mais de 150 crianças de 10 a 12 anos entre os anos de 2005 e 2006. Como continuidade desses trabalhos, agora em 2008, começo uma nova pesquisa de campo com 34 alunos de uma escola pública em Bauru para entender sua relação com a mídia digital. Nosso objetivo final é construir um webjornal infantil, adequado às características e aos interesses informacionais das crianças. Com esta breve apresentação, começo o meu relato de pesquisa a fim de contribuir com a interação entre as crianças e a informação na mídia digital.

11 comentários:

Anônimo disse...

o texto é legal mas que podia ter falado o nome da escola né.

Anônimo disse...

Oiee^^
td bm sou á Paolla da escola td bm/?

Anônimo disse...

Eu sou uma das crianças que esta fazendo parte desse trabalho e gostaria de saber mais ou menos quando voce irá fazer o tal site????????????????????????//

Mayra Ferreira disse...

Olá crianças,
Fico feliz em ver comentários de vocês!!
Bom, por um questão de privacidade, não vou citar o nome da escola, nem de vocês em meus textos, ok?
E sobre o site, esperamos que em novembro ele esteja pronto. Até lá, temos muito trabalho!
Beijos

Unknown disse...

Oii
Tudo bom?
Sou umas das Alunas da pesquisa
Gostei muito do texto
nao sei quem foi que mando esse recado do anonimo,mas vamos tentar descobrir.É meio estranho ne alguem vim falar isso pra voce.
nome da escola nós achamos certo voce nao por o nome.

Anônimo disse...

Isso mesmo Franciny mete bronca no engraçadinho que falou isso e muito obrigado Mayra por responder minha pergunta

Anônimo disse...

Oiee^^
fer vx tem msn?

Anônimo disse...

oi tudo bom??

gostei muito do texto sou uma das alunas da pesquisa e achei muito legal

Paolla de Oliveira. disse...

eu sei de quem é o anonimo!!
é
á
carol richieri
eu
axu!!

Anônimo disse...

oi eu sou um dos alunos da sua pesquisa

eu sou o wendell

eu sento na frente da professora

amanha eu te falo quem eu sou

entao eu gostei muito dos texto que vx escreveu eles ficaram muito interessante eu gostei muito

bjO

Paolla de Oliveira. disse...

Oiee^^
pq você num foui dar aula!!nessa quinta?